[REGRAS] Corporação
Qua Fev 14, 2024 12:23 pm
• Regras destinadas à COP •
1 • É extremamente proibido Invadir um território ou HQ, caso não fique atrás de procurado ou não esteja em operação, será considerado Invasão de HQ ou Invasão de Território.
2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.
3 • Após um policial colocar /su TH em um jogador, e o mesmo será renderizado imediatamente, então você terá que aceitar a renderização.
Obs: Caso continue tirando no COP ou em outro Player qualquer não será obrigado a aceitar a rendição
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).
3.2 Caso seja aplicado o /m, o policial deverá aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.
OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não necessário ser aceita rendição e também não poderá aplicar /su após ter morrido (a não ser que ocorra o crime novamente).
4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir QGs e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Os policiais podem invadir sedes/territórios sozinhos entre as 00h00 e as 10h00.
- 4.2 Policiais se estiverem perseguindo ou procurados e entrarem na sede/território, poderão invadir sozinhos somente se estiverem perto do suspeito (qualquer local).
5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer local.
6 • As polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas, em determinados locais que se encontram à venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Líder ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de iniciar a operação. [Cada departamento policial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
7 • O /su tráfego só pode ser aplicado caso tenha um benefício para vender seus produtos.
8 • Poderá aplicar quantos seus FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não houver conformidade será punido como /su duplo.
Obs: Exceto se for retirado 1 nível de procura antes que seja preso ou se renda.
- 8.2 Caso o /su fuga seja dado por outra organização COP também será punido como /su duplo.
Obs: Exceto se for retirado 1 nível de procura antes que seja preso ou se renda.
9 • Se outro jogador sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer policial pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.
10 • Se um COP está atrás de um procurado que esteja em seu QG e os outros membros da organização ajudando o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estão em seus HQ's).
11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, podem matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar , e caso de o /m, precisa aceitar a interpretação.)!
- 11.1 • Um nível meliante 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administração.
- 11.2 • Um meliante que tenha 15+ de procura não pode sair atirando em todos os COP's, isso será considerado DM.
12 • Não é necessário estar de /handsup para ser algemado, pois o meliante não fica em movimento/fuga.
13 • O Exército só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que esteja de Helicóptero/Avião, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em locais com pouco movimento. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)
14 • É proibido revistar jogadores sentados sozinhos e sem /handsup, só pode revistar com no mínimo 2 policiais.
- 14.1 • Somente poderá revistar sozinho se o jogador estiver na prefeitura, penitenciária, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das HQs Policiais.
- 14.2 • O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário e também o único a poder revistar qualquer Organização Criminosa.
- 14.3 • É Proibido uma Organização COP revistar qualquer Organização Criminosa, cada Organização Cop tem sua prioridade.
- 14.4 • Qualquer Organização Cop pode revistar qualquer outra Organização Criminosa entre as 00h e as 10h.
15 • É contra as regras do jogo multar e revistar novos!
16 • É totalmente proibido que um COP pegue um procurado que esteja sobre custódia de outro COP.
17 • É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinhos, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se para 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente).
17.1 • Caso os 3 jogadores ou 1 dos 3 jogadores sejam envolvidos como Procurados façam parte de uma Organização Criminosa e mandarem voz de Sequestro/Assalto serão considerados ANT RPG e não 1x3 caso haja fatos do COP.
18 • Aos policiais é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado for o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.
19 • É totalmente proibido policiais evitarem um roubo atirando de esc.
- 19.1 Proibido dar /su com o player de esc.
20 • É dever dos policiais usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não transportar /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o policial aceitar a rendição dele de /handsup se a voz (/m) assim que estiver escrito.
- 20.1 É obrigatório mandar /m explicar qual /su que o Procurado/Abordado deverá tomar caso não haja reação.
21 • Se um COP para impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para obter os benefícios do roubo, o policial pode dar /su roubo em todos que estão no local.
21.1 • Proibido dar /su roubo em quem estiver fora do Cofre ou do local de roubo.
21.2 • Proibido Criminoso atirar fora do Cofre ou fazer local de roubo.
IMPORTANTE: Regras de Local de Roubo válidas apenas para Navio e Ilha, do resto, somente no Cofre. (Banco central a partir da 2ª Porta é considerado Cofre, Banco LS a partir do 2º Interior Será considerado Cofre)
22 • É proibido dar /su PIA em Segurança de empregos ou membros do governo.
- 22.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.
- 22.2 Mesmo que o jogador tenha licença de armas, apenas Cops e Seguranças podem deixar armas na mão.
23 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), pode atirar sobre tentativas possíveis de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
24 • A /su invasão só é permitida após mandar o invasor sair de local restrito usando o megafone(/m) para isso.
25 • As operações Ant-Tráfico somente poderão ser realizadas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 25.1 No final da operação os policiais da organização, deverão avisar pelo /gov, quando tiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 25.2 As demais organizações políticas não mencionadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feito, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.
26 • É permitido à Polícia Federal e ao Exército apreenderem caixa das organizações criminosas que cuidam.
- 26.1 O pedido máximo de dinheiro permitido por veículo é 300k.
- 26.2 Org meliante também poderá apreender o veículo dos policiais, porém não poderá pedir dinheiro, apenas pode pedir o troco da devolução da própria caixa.
27 • Na Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA(Exceto se tiver mirando para você), mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.
28 • Proibido dar /su PIA num jogador que trabalha de H no veículo.
29 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou, exceto se se livrar dentro de sua sede ou do território que estiver disponível.
30 • Não é obrigatório aceitar a entrega se o suspeito estiver com 50% ou menos de vida.
OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória.
31 • É proibido Multar em quanto o suspeito estiver em Fuga, multas só devem ser aplicadas em frente à prefeitura, DP ou em Blitz.
31.1 • Poderá ser aplicada multa por Direção Perigosa fora da Prefeitura, DP ou Blitz SOMENTE no caso de estar com Players na Mala.
32 • Em caso de atentado de terroristas em Los Santos, apenas a GN pode intervir e efetuar a operação de defesa, avisando pelo /gov como qualquer outra operação.
33 • Proibido Aplicar /SU PIA EM ARMAS BRANCAS. NOVO*
Obs¹: Exemplo: Facas/Katana/Bastão.
34 • É proibido revistar o SAMU, só poderá efetuar prisões em flagrantes. NOVO*
Obs¹: Uma vez algemado, o policial tem total liberdade de revistar.
35 • Proibido o uso do /multar em mecânicos quando estiverem guinchando veículos. NOVO*
Obs¹: Caso ele não esteja guinchando em serviço a multa poderá ser aplicada.
36 • Após enviar voz de revista ou prisão deverá aguardar 10 segundos para aplicar o (/su dop), dando tempo de rendição, exceto se o(s) meliante(s) reagirem atirando contra a Viatura. *NOVO*
37 • Para obter armas de fogo é necessário ter licença, caso contrário não é possível ter, sendo assim é proibido aplicar /su pia no jogador dentro de sua residência. *NOVO*
38 • Proibido Invadir a casa de alguém para revista-lo, exceto se estiver em fuga e entrar dentro da casa.
• TIPOS DE /SU •
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA (Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.
OBS: Proibido aplicar em players que estejam em Território, HQ ou em casa (Exceto Cumplice)
• TIPOS DE MULTAS •
CM - Contramão
DB - Dirigir Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
VD - Veiculo Danificado (Deverá ser usado apenas em veículos com algum farol quebrado ou saindo fumaça do motor)*
FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*
FD é considerado apenas das 19h às 6h, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja cancelada por danos, a multa correta é VD. (Novo)
- O Stunt em fuga é permitido, exceto bicicleta por cima de casas/prédios.
FD é considerado apenas das 19h às 6h, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja cancelada por danos, a multa correta é VD. (Novo)
- O Stunt em fuga é permitido, exceto bicicleta por cima de casas/prédios.
• Regras de Disfarce da Polícia Civil •
- O disfarce da Polícia Civil serve somente para se infiltrar e criar operações táticas em conjunto com policiais sem disfarce e criar uma cilada para os meliantes.
- É permitido usar disfarce para rondas afins de revistas, no entanto não pode rondar em busca de procurados.
- É proibido entrar em territórios ou evitar roubos usando ou disfarces.
- Em operações anti-tráfico é permitido usar disfarce e dar /su TRAFICO a quem tentar vender qualquer material ilícito.
• Funções ORG COP em relação a outras organizações •
• Polícia Militar
- Prioridade: Spawn Civil e Prefeitura
- Função: Responsável por fazer plantões em auxílios novos.
- Revista: Gangster e Todas as Orgs que passam na frente da DP/Prefeitura.
- Faz operações na Pista, Favela e Indústria.
•BOPE
- Prioridade: Sequestro.
- Revista: Qualquer Organização que estiver Sequestrando.
- Responsável pelas organizações que tentam sequestrar.
• Exército
- Prioridade: Terroristas.
- Revista: Terroristas.
•Interpol
- Prioridade: Roubos.
- Revista: Mercenários e Máfias apenas com Permissão das Organizações Competentes (Tirar SS do /d, caso não haja permissão será Punido por Revista Indevida caso o(s) revistado(s) denuncie(em) o COP) e Todos que passamem em frente a locais de roubos.
- Responsável pelas organizações que tentam detonar cofre de qualquer local de roubo.
- Da apoio nas operações.
• Polícia Civil
- Prioridade: Procurados
- Revista: Gângsteres.
• Polícia Federal
- Prioridade: Máfias.
- Revista: Máfias.
OBS: Em operações somente é permitido duas organizações policiais se ajudarem, a SA:MU não conta como apoio direto, portanto caso faça plantão de cura na operação, deve anunciar por conta própria pelo /ang.
1 • É extremamente proibido Invadir um território ou HQ, caso não fique atrás de procurado ou não esteja em operação, será considerado Invasão de HQ ou Invasão de Território.
2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.
3 • Após um policial colocar /su TH em um jogador, e o mesmo será renderizado imediatamente, então você terá que aceitar a renderização.
Obs: Caso continue tirando no COP ou em outro Player qualquer não será obrigado a aceitar a rendição
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).
3.2 Caso seja aplicado o /m, o policial deverá aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.
OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não necessário ser aceita rendição e também não poderá aplicar /su após ter morrido (a não ser que ocorra o crime novamente).
4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir QGs e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Os policiais podem invadir sedes/territórios sozinhos entre as 00h00 e as 10h00.
- 4.2 Policiais se estiverem perseguindo ou procurados e entrarem na sede/território, poderão invadir sozinhos somente se estiverem perto do suspeito (qualquer local).
5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer local.
6 • As polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas, em determinados locais que se encontram à venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Líder ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de iniciar a operação. [Cada departamento policial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
7 • O /su tráfego só pode ser aplicado caso tenha um benefício para vender seus produtos.
8 • Poderá aplicar quantos seus FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não houver conformidade será punido como /su duplo.
Obs: Exceto se for retirado 1 nível de procura antes que seja preso ou se renda.
- 8.2 Caso o /su fuga seja dado por outra organização COP também será punido como /su duplo.
Obs: Exceto se for retirado 1 nível de procura antes que seja preso ou se renda.
9 • Se outro jogador sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer policial pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.
10 • Se um COP está atrás de um procurado que esteja em seu QG e os outros membros da organização ajudando o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estão em seus HQ's).
11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, podem matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar , e caso de o /m, precisa aceitar a interpretação.)!
- 11.1 • Um nível meliante 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administração.
- 11.2 • Um meliante que tenha 15+ de procura não pode sair atirando em todos os COP's, isso será considerado DM.
12 • Não é necessário estar de /handsup para ser algemado, pois o meliante não fica em movimento/fuga.
13 • O Exército só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que esteja de Helicóptero/Avião, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em locais com pouco movimento. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)
14 • É proibido revistar jogadores sentados sozinhos e sem /handsup, só pode revistar com no mínimo 2 policiais.
- 14.1 • Somente poderá revistar sozinho se o jogador estiver na prefeitura, penitenciária, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das HQs Policiais.
- 14.2 • O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário e também o único a poder revistar qualquer Organização Criminosa.
- 14.3 • É Proibido uma Organização COP revistar qualquer Organização Criminosa, cada Organização Cop tem sua prioridade.
- 14.4 • Qualquer Organização Cop pode revistar qualquer outra Organização Criminosa entre as 00h e as 10h.
15 • É contra as regras do jogo multar e revistar novos!
16 • É totalmente proibido que um COP pegue um procurado que esteja sobre custódia de outro COP.
17 • É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinhos, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se para 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente).
17.1 • Caso os 3 jogadores ou 1 dos 3 jogadores sejam envolvidos como Procurados façam parte de uma Organização Criminosa e mandarem voz de Sequestro/Assalto serão considerados ANT RPG e não 1x3 caso haja fatos do COP.
18 • Aos policiais é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado for o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.
19 • É totalmente proibido policiais evitarem um roubo atirando de esc.
- 19.1 Proibido dar /su com o player de esc.
20 • É dever dos policiais usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não transportar /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o policial aceitar a rendição dele de /handsup se a voz (/m) assim que estiver escrito.
- 20.1 É obrigatório mandar /m explicar qual /su que o Procurado/Abordado deverá tomar caso não haja reação.
21 • Se um COP para impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para obter os benefícios do roubo, o policial pode dar /su roubo em todos que estão no local.
21.1 • Proibido dar /su roubo em quem estiver fora do Cofre ou do local de roubo.
21.2 • Proibido Criminoso atirar fora do Cofre ou fazer local de roubo.
IMPORTANTE: Regras de Local de Roubo válidas apenas para Navio e Ilha, do resto, somente no Cofre. (Banco central a partir da 2ª Porta é considerado Cofre, Banco LS a partir do 2º Interior Será considerado Cofre)
22 • É proibido dar /su PIA em Segurança de empregos ou membros do governo.
- 22.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.
- 22.2 Mesmo que o jogador tenha licença de armas, apenas Cops e Seguranças podem deixar armas na mão.
23 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), pode atirar sobre tentativas possíveis de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
24 • A /su invasão só é permitida após mandar o invasor sair de local restrito usando o megafone(/m) para isso.
25 • As operações Ant-Tráfico somente poderão ser realizadas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 25.1 No final da operação os policiais da organização, deverão avisar pelo /gov, quando tiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 25.2 As demais organizações políticas não mencionadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feito, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.
26 • É permitido à Polícia Federal e ao Exército apreenderem caixa das organizações criminosas que cuidam.
- 26.1 O pedido máximo de dinheiro permitido por veículo é 300k.
- 26.2 Org meliante também poderá apreender o veículo dos policiais, porém não poderá pedir dinheiro, apenas pode pedir o troco da devolução da própria caixa.
27 • Na Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA(Exceto se tiver mirando para você), mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.
28 • Proibido dar /su PIA num jogador que trabalha de H no veículo.
29 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou, exceto se se livrar dentro de sua sede ou do território que estiver disponível.
30 • Não é obrigatório aceitar a entrega se o suspeito estiver com 50% ou menos de vida.
OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória.
31 • É proibido Multar em quanto o suspeito estiver em Fuga, multas só devem ser aplicadas em frente à prefeitura, DP ou em Blitz.
31.1 • Poderá ser aplicada multa por Direção Perigosa fora da Prefeitura, DP ou Blitz SOMENTE no caso de estar com Players na Mala.
32 • Em caso de atentado de terroristas em Los Santos, apenas a GN pode intervir e efetuar a operação de defesa, avisando pelo /gov como qualquer outra operação.
33 • Proibido Aplicar /SU PIA EM ARMAS BRANCAS. NOVO*
Obs¹: Exemplo: Facas/Katana/Bastão.
34 • É proibido revistar o SAMU, só poderá efetuar prisões em flagrantes. NOVO*
Obs¹: Uma vez algemado, o policial tem total liberdade de revistar.
35 • Proibido o uso do /multar em mecânicos quando estiverem guinchando veículos. NOVO*
Obs¹: Caso ele não esteja guinchando em serviço a multa poderá ser aplicada.
36 • Após enviar voz de revista ou prisão deverá aguardar 10 segundos para aplicar o (/su dop), dando tempo de rendição, exceto se o(s) meliante(s) reagirem atirando contra a Viatura. *NOVO*
37 • Para obter armas de fogo é necessário ter licença, caso contrário não é possível ter, sendo assim é proibido aplicar /su pia no jogador dentro de sua residência. *NOVO*
38 • Proibido Invadir a casa de alguém para revista-lo, exceto se estiver em fuga e entrar dentro da casa.
• TIPOS DE /SU •
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA (Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.
OBS: Proibido aplicar em players que estejam em Território, HQ ou em casa (Exceto Cumplice)
• TIPOS DE MULTAS •
CM - Contramão
DB - Dirigir Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
VD - Veiculo Danificado (Deverá ser usado apenas em veículos com algum farol quebrado ou saindo fumaça do motor)*
FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*
FD é considerado apenas das 19h às 6h, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja cancelada por danos, a multa correta é VD. (Novo)
- O Stunt em fuga é permitido, exceto bicicleta por cima de casas/prédios.
FD é considerado apenas das 19h às 6h, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja cancelada por danos, a multa correta é VD. (Novo)
- O Stunt em fuga é permitido, exceto bicicleta por cima de casas/prédios.
• Regras de Disfarce da Polícia Civil •
- O disfarce da Polícia Civil serve somente para se infiltrar e criar operações táticas em conjunto com policiais sem disfarce e criar uma cilada para os meliantes.
- É permitido usar disfarce para rondas afins de revistas, no entanto não pode rondar em busca de procurados.
- É proibido entrar em territórios ou evitar roubos usando ou disfarces.
- Em operações anti-tráfico é permitido usar disfarce e dar /su TRAFICO a quem tentar vender qualquer material ilícito.
• Funções ORG COP em relação a outras organizações •
• Polícia Militar
- Prioridade: Spawn Civil e Prefeitura
- Função: Responsável por fazer plantões em auxílios novos.
- Revista: Gangster e Todas as Orgs que passam na frente da DP/Prefeitura.
- Faz operações na Pista, Favela e Indústria.
•BOPE
- Prioridade: Sequestro.
- Revista: Qualquer Organização que estiver Sequestrando.
- Responsável pelas organizações que tentam sequestrar.
• Exército
- Prioridade: Terroristas.
- Revista: Terroristas.
•Interpol
- Prioridade: Roubos.
- Revista: Mercenários e Máfias apenas com Permissão das Organizações Competentes (Tirar SS do /d, caso não haja permissão será Punido por Revista Indevida caso o(s) revistado(s) denuncie(em) o COP) e Todos que passamem em frente a locais de roubos.
- Responsável pelas organizações que tentam detonar cofre de qualquer local de roubo.
- Da apoio nas operações.
• Polícia Civil
- Prioridade: Procurados
- Revista: Gângsteres.
• Polícia Federal
- Prioridade: Máfias.
- Revista: Máfias.
OBS: Em operações somente é permitido duas organizações policiais se ajudarem, a SA:MU não conta como apoio direto, portanto caso faça plantão de cura na operação, deve anunciar por conta própria pelo /ang.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|